20/05/2011

Analisar é o que há: União Homoafetiva.


Boa tarde meus queridos!

Abrimos um final de semana com uma novidade em nosso País, como já devem saber. Um assunto que já vem sendo discutido a anos finalmente foi oficializado, digamos assim. Nesta Quinta Feira, (5) O Supremo Tribunal Federal reconheceu a união homoafetiva estável, o que garante o direito ao casamento civil e reconhece como família a união entre pessoas do mesmo sexo. Dando direitos também, a adoção e outros recursos comuns a um casal entre pessoas do sexo oposto.

Desde que esse assunto veio a ser discutido, torço para que se dê em fim, uma conclusão positiva. Homossexuais não devem ser tratados como cidadãos pela metade e já estava na hora de isso ser posto em prática. Na minha opinião o preconceito existe pela própria sociedade insistir em tratar tais, como indivíduos diferentes. Logo, a partir do momento em que se é dado os mesmos direitos, como devem ser dados, isso tem que começar a tomar um rumo diferente. Opção Sexual, Cor da Pele ou seja o que for, não fazem de uma pessoa uma outra espécie. Pelo contrário, ao meu ponto de vista, só fazem destes, pessoas com uma personalidade invejável, por terem a coragem de em cima de uma sociedade tão preconceituosa e pobre de espírito se assumirem como são em nome de somente sua própria felicidade.

Porém, desde que o mundo é mundo, a igreja católica juntamente a seus seguidores vem relutando contra coisas absurdas, essa no entanto, é uma delas. Presenciei o seguinte comentário esses dias: “ Hoje é um dia muito triste aos verdadeiros cristãos. O casamento homossexual traz vergonha, e afronta a disfunção familiar “ Acho curioso uma religião tão devota a Deus insistir em não enxergar que Deus, é na verdade o único que aceita todos da maneira como são, sem jamais apontar um dedo. Por que essa forma de tratar os próprios irmãos, como assim chamam?
A verdade é que infelizmente pessoas que se acham extremamente religiosas acabam se tornando na verdade, preconceituosas e maldosas devido ao exagero e ao fanatismo. Julgam e Descriminam pessoas que são exemplos de ser Humano, e que por um pré conceito bobo e banal não se permitem enxergar isso. Como sempre dizem, para tudo existe um limite, e isto também vale a sua crença em alguma religião.

O preconceito é algo plantado na sociedade a centenas de gerações e que provavelmente sempre irá existir. Mas o índice a cada ano, vem caindo. O que me alegra ver que pessoas, em fim, estão se conscientizando e vendo o quão bobagem é definir alguém por opção sexual ou algum conceito pré julgado. Existe diferença, sim existe. Nem mesmo é algo comum a nossos olhos. A demonstração publica de afeto, dependendo do ambiente, é considerada ainda meio vulgar, devemos concordar. Porém como costumo dizer, a diferença está entre aqueles que estão apenas seguindo sua felicidade, e aqueles que querem a qualquer custo mostrar isso a todos, se é que me entendem. A questão é que preconceito e falsos julgamentos sem se dar a oportunidade de conhecer, TEM QUE ACABAR!

A você que é Homossexual, admiro a cada um de vocês pela coragem e força de vontade de ser feliz. Sei que não é fácil erguer a cabeça e se mostrar a frente de pessoas com o pensamento tão banal. Muito Homem ou Mulher no termo físico da palavra, não tem essa qualidade. Então se considerem como tal, pois a verdadeira definação da palavra está implantada no seu caráter e personalidade e não na sua opção de vida.

Espero que tenham refletido sobre e entendido que direitos, devem ser dados a todos, independente de qualquer coisa. Beijos, e ótimo Final de semana a cada um de vocês. Dedico esse texto também, a dois de meus melhores amigos e a duas das pessoas que eu mais admiro nesse mundo. Hiago e Max :)

Por Victória Calderon.
Twitter - @victoriafaria